segunda-feira, 27 de abril de 2009
DESAPEGO
Recebi essa mensagem de uma pessoa muito querida e achei muito pertinente e por isso, a compartilho com vocês.
Desapego, já!
Abraços,
Tati =)
41 9244.2312
41 3528.2312
"VENDE-SE TUDO" - Martha Medeiros
"No mural do colégio da minha filha encontrei um cartaz escrito por uma mãe, avisando que estava vendendo tudo o que ela tinha em casa, pois a família voltaria a morar nos Estados Unidos. O cartaz dava o endereço do bazar e o horário de atendimento.
Uma outra mãe, ao meu lado, comentou:
- Que coisa triste ter que vender tudo que se tem.
- Não é não, respondi, já passei por isso e é uma lição de vida. Morei uma época no Chile e, na hora de voltar ao Brasil, trouxe comigo apenas umas poucas gravuras, uns livros e uns tapetes. O resto vendi tudo, e por tudo entenda-se: fogão, camas, louça, liquidificador, sala de jantar, aparelho de som, tudo o que compõe uma casa.
Como eu não conhecia muita gente na cidade, meu marido anunciou o bazar no seu local de trabalho e esperamos sentados que alguém aparecesse. Sentados no chão. O sofá foi o primeiro que se foi.
Às vezes o interfone tocava às 11 da noite e era alguém que tinha ouvido comentar que ali estava se vendendo uma estante. Eu convidava pra subir e em dez minutos negociávamos um belo desconto.
Além disso, eu sempre dava um abridor de vinho ou um saleiro de brinde, e lá se iam meus móveis e minhas bugigangas. Um troço maluco: estranhos entravam na minha casa e desfalcavam o meu lar, que a cada dia ficava mais nu, mais sem alma.
No penúltimo dia, ficamos só com o colchão no chão, a geladeira e a tevê. No último, só com o colchão, que o zelador comprou e, compreensivo, topou esperar a gente ir embora antes de buscar. Ganhou de brinde os travesseiros.
Guardo esses últimos dias no Chile como o momento da minha vida em que aprendi a irrelevância de quase tudo o que é material. Nunca mais me apeguei a nada que não tivesse valor afetivo.
Deixei de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para se usar, e não para se amar.
Hoje me desfaço com facilidade de objetos, enquanto que torna-se cada vez mais difícil me afastar de pessoas que são ou foram importantes, não importa o tempo que estiveram presentes na minha vida...
Desejo para essa mulher que está vendendo suas coisas para voltar aos Estados Unidos a mesma emoção que tive na minha última noite no Chile.
Dormimos no mesmo colchão, eu, meu marido e minha filha, que na época tinha 2 anos de idade. As roupas já estavam guardadas nas malas. Fazia muito frio.
Ao acordarmos, uma vizinha simpática nos ofereceu o café da manhã, já que não tínhamos nem uma xícara em casa.
Fomos embora carregando apenas o que havíamos vivido, levando as emoções todas: nenhuma recordação foi vendida ou entregue como brinde. Não pagamos excesso de bagagem e chegamos aqui com outro tipo de leveza.
... E se só possuímos na vida o que dela pudermos levar ao partir, é melhor refletir, e começar a trabalhar o DESAPEGO JÁ!
Os poderes do sal grosso
Como sempre comento e recomendo banhos de sal grosso, além de outras coisas, abaixo segue uma explicação bem interessante que vem corroborar sua utilização.
E dá-lhe sal grosso!
Abraços,
Tati =)
41 9244.2312
41 3528.2312
Os poderes do sal grosso
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).
Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
* Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
* Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada .
* A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.'Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
* Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
* Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
* No Japão, o sal é considerado um poderoso cristal para purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Caminhada ZEN no Parque Barigui
Recebi esse e-mail e achei bem bacana. Meditar caminhando deve ser muito legal.
Abraços,
Tati =)
41 3524.2312
41 9244.2312
A “Caminhada zen” acontecerá sempre no primeiro domingo de cada mês, no Parque Barigui.
A primeira prática será no dia 05 de Abril. Participe!
Para mais informações, acesse: http://zennoparque.wordpress.com
Zen é estar muito ligado no momento, na sua vida… é pé no chão, não é voando lá nas nuvens.
Tem que estar inteiro no que está acontecendo, pois esse momento traz em si todo o passado e o futuro.
Mas, com a ansiedade e o estresse, só pensamos lá atrás ou lá adiante. (Monja Coen)
Viver o presente, o momento, é só uma questão de prática. Para isso, praticamos meditação. Tanto a meditação caminhando quanto a meditação sentada permitem que entremos em contato com a essência do nosso ser. Permitem que consigamos enxergar para além da ansiedade e do estresse.
Caso você tenha interesse em experimentar os benefícios desta prática, venha participar do ZEN no parque. Em meia hora, respiramos, caminhamos e sentimos a própria respiração, o ar à nossa volta, os sons, os odores - a vida, enfim.Serviço: MEDITAÇÃO NO PARQUE - Curitiba/PR
Quando: primeiro domingo do mês
Local: Parque Barigui
Entrada pela Cândido Hartmann. Atrás do Museu do Automóvel, próximo à chaminé do barzinho
Horário: das 11hs às 11h30
Haverá prática mesmo em caso de chuva!
Se você deseja receber mais informações, acesse: www.caminhodomeio.org
Dicas Bons Fluídos
Como já devem ter percebido sou assinante e super fã da Revista Bons Fluídos, da Editora Abril, além do que tem tudo a ver com a proposta do Espaço do Bem-Estar.
No site da revista também tem muitas coisas bacanas as quais sempre compartilherei com vocês.
Espero que aproveitem.
Abraços,
Tati =)
41 3528.2312
41 9244.2312
Abaixo link de algumas matérias bem interessantes:
1. Os oito símbolos tibetanos da boa sorte
Link: http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0084/01/01.shtml
2. Flores: as rosas voltam ao jardim
Link: http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0110/01/01.shtml
3. Cura em oito cores
Link: http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0113/08/01.shtml
Curso "Como vencer o Stress"
Oi amigos,
Também na Brahma Kumaris haverá o curso sobre "Como vencer o stress", muito bem-vindo nos dias de hoje.
E para super facilitar, é gratuito!
Permita-se.
Abraços,
Tati =)
41 3528.2312
41 9244.2312
Sobre o curso:
O entendimento das raízes do stress e métodos para minimizá-lo, ajudam a criar um estado físico e mental relaxados, bem como resgatar a harmonia e o equilíbrio no cotidiano.
Dias 23, 28, 30 de abril e 05 de maio das 19:00 às 21:00
Vagas limitadas.
Inscrições:
Rua Professor Macedo Filho, 199 - Bom Retiro - Curitiba - PR
Fone: (41) 3019-1153
www.bkwsu.org/brazil
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Palestras e Cursos do Bem - ABRIL
Inscrições e informações:
Rua Professor Macedo Filho, 199 - Bom Retiro
Fone: (41) 3019-1153
Curitiba - PR - Brasil
www.bkwsu.org/brazil
Tati =)
41 3528.2312
Aos domingos | 09:00 - 12:00 (3 domingos seguidos) - necessário inscrever-se!
Domingos: 26/04, 03/05 e 10/05
domingo, 5 de abril de 2009
Páscoa - Momento Relaxante de Chocolate
Para essa páscoa o Espaço do Bem-Estar está oferecendo esse momento: são 40 minutos em que seus pés ficarão mergulhados em espuma de chocolate e depois serão massageados também com creme de chocolate.
Que tal se permitir essa delícia?
Mais informações: 3528.2312 / 9244.2312 / tatiana@espacodobemestar.com
Abraços e Feliz Páscoa,
Tati =)
Meditação X SUA ROTINA
Tenho meditado e os resultados para acalmar a mente são extraordinários.
Que tal tentar?
Acesse: http://bonsfluidos.abril.com.br/hotsite/meditacao/05.shtml
Abraços,
Tati =)
41 3528.2312
41 9244.2312
RELAXE e EMAGREÇA
Abraços,
Tati =)
41 3528.2312
41 9244.2312
Revista Saúde – Edição 309 - Março/2009 – Integra
Relaxe e Emagreça
Meditar ou visualizar um lugar bonito – isso ajuda a afastar o nervosismo do dia-a-dia e, de quebra, e eliminar os quilos extras. É o que revelam pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia.
Durante dois anos, eles acompanharam 225 mulheres obesas e as submeteram a três programas distintos de emagrecimento, que incluíam técnicas de relaxamento, atividade física e orientação nutricional.
“Os melhores resultados foram observados no grupo que focou no alívio do estresse e no controle das emoções”, conta Caroline Horwath, autora do estudo. “Com a mente tranquila, as voluntárias deixaram de buscar um refúgio para os problemas na comida.”
Por Adriana Toledo
Para o dia nascer feliz
A matéria abaixo apresenta algumas dicas bem bacanas para evitarmos esses dias chatos que na verdade só depende de nós.
Abraços,
Tati =)
41 3528.2312
41 9244.2312
Revista Bons Fluídos – Edição 120 - Março/2009 – Partes
Para o dia nascer feliz
As primeiras horas da manhã são as mais indicadas para as práticas espirituais, pois a mente está relaxada e tranquila. Algumas orações e meditações logo ao sair da cama podem melhorar, e muito o seu dia a dia.
Acredite: ações mais focadas, um maior equilíbrio emocional e um corpo mais relaxado durante o dia dependem muito da qualidade do despertar. Por isso, vale a pena reservar algum tempinho pela manhã para se conectar com o que há de melhor dentro de você.
O livro Cinco Minutos Que Podem Mudar Sua vida, apresenta centenas de práticas espirituais matinais propostas pelos autores, Jeffrey Brantley e Wendy Millstine. Todas não duram mais de cinco minutos.
Se existem atitudes que podem deixar seu dia melhor, o mesmo vale para aquelas que devem ser evitadas. Veja o que os profissionais que colaboraram com esta reportagem aconselham NÃO fazer logo de manhã.
* Dormir na noite anterior depois e ver filmes violentos, leituras depressivas ou ter discussões. O primeiro pensamento da manhã está conectado com o último da noite anterior, dizem os hinduístas.
* Acordar com um despertador estridente. Prefira o som de um CD alegre.
* Também não vale programá-lo para tocar muito em cima da hora.
* Pôr os pés diretamente no chão frio, devido aos choques desnecessários de temperatura.
* Logo ao abrir os olhos, começar a fazer uma lista mental dos compromissos do dia.
* Tomar um café-da-manhã pobre em nutrientes.
* Colocar o pé para fora de casa acabrunhada e cheia de pensamentos negativos.
Por Liane Alves
A Felicidade é Contagiante
Realmente a felicidade é contagiante, porém o contrário também é.
Que tal nos policiarmos para espalharmos sempre tudo o que é bom? Não é difícil...
Pensem nisso!
Abraços,
Tati =)
41 3528.2312
41 9244.2312
Revista Saúde – Edição 308 – Fevereiro/2009 – Na íntegra
A felicidade é contagiante
A máxima do título, que até então não passava de clichê, acaba de ganhar respaldo científico. Um grupo de pesquisadores das universidades Harvard e da Califórnia, ambas nos Estados Unidos, constatou que a felicidade é um fenômeno social.
Em outras palavras, um sorriso estampado no rosto de um colega de trabalho, por exemplo, contribui para melhorar o astral da gente. Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram questionários aplicados a cerca de 5 mil adultos, durante 20 anos. Os participantes responderam a perguntas referentes a seu estado emocional e a seus relacionamentos.
A análise dos resultados revelou que viver rodeado de pessoas contentes aumenta em até 25% a chance de um indivíduo se sentir bem. “Provavelmente isso acontece porque a alegria contida no tom de voz e na expressão da face despertam, no outro, a ativação de áreas cerebrais associadas a esse sentimento, funcionando como um espelho”, especula o psiquiatra Geraldo Possendoro, da Universidade Federal de São Paulo.
Bem-Estar COLETIVO
Siga as dicas abaixo e tire proveito dessa tal rede de felicidade no seu cotidiano
* Procure se relacionar com pessoas bem-humoradas e otimistas no dia-a-dia.
* Sorria e seja gentil. Isso favorece a reciprocidade, a harmonia e o bem-estar em ambientes coletivos.
* Troque experiências positivas: um livro que descobriu, um novo restaurante que conheceu...
* Leve em consideração que crianças de até 3 anos são fortemente influenciadas pelos sentimentos dos adultos: elas se alegram com o bom humor deles e se entristecem quando percebem que estão desanimados. Por isso tente transmitir boas emoções aos pequenos.
Por Adriana Toledo
sexta-feira, 3 de abril de 2009
FOTOLIVROS
Uma grande amiga minha está fazendo um negócio muito legal que é o fotolivro.
É muito legal para pessoas que registram todos os momentos especiais nas suas super máquinas digitais porém NUNCA as revelam.
Tive a oportunidade de ver um fotolivro pessoalmente e é muito bacana.
Fica aí a dica.
Mais detalhes estão abaixo.
Abraços,
Tati
41 9244.2312
41 3528.2312