domingo, 10 de agosto de 2014

Dicas para levar uma vida mais saudável




Amigos,


Levar uma vida saudável é fundamental para nosso bem estar. Muitas doenças cardíacas, pulmonares e até mesmo de pele, como a psoríase, podem ser evitadas quando se vive de forma mais tranquila, procurando sempre um bom equilíbrio mental e emocional. Não existe nada melhor do que se sentir bem consigo mesma, com seu corpo e sua mente.

Para começar, adote uma alimentação melhor. Ser saudável não é apenas ser magra, e sim manter um hábito alimentar equilibrado. Não adote uma dieta qualquer, sem orientação médica, e sim procure consumir alimentos mais saudáveis como frutas e legumes em suas refeições diárias.  Tenha moderação, não faça refeições muito pesadas em horários irregulares.

Faça atividade física sempre. A prática da mesma trabalha com todos os aspectos do organismo, como a perda de peso, redução da pressão arterial, melhora na diabete, diminuição do colesterol, além do auxílio à prevenção de doenças no coração.

Evite situações que te causam muito estresse. Muitas pessoas têm um dia a dia corrido, vivem em grandes metrópoles e preocupações com trânsito, falta de tempo, entre outros, acabam ocasionando muito estresse. São situações comuns, mas que podem ser controladas, o estresse freqüente pode ocasionar conseqüências físicas e psicológicas, como dores musculares e insônia.

É importante conseguir manter um equilíbrio, é o caminho ideal de hábitos mais saudáveis para uma vida mais tranquila e agradável, uma vez que você começar e conseguir manter, eles acabam permanecendo pela vida toda.


Post Colaborativo por WSI Consultoria

Abraços,

Tati :-)
41 3528.2312
41 9244.2312
tatiana@espacodobemestar.com
http://www.facebook.com/espacodobemestar
http://twitter.com/espacodbemestar
http://www.linkedin.com/pub/tatiana-girardi/53/a28/a13

Nenhum comentário: